Resposta:
VVVV
Explicação:
2.1 PRESSUPOSTOS DA APRENDIZAGEM AUTORREGULADA
A aprendizagem autorregulada foi dividida, por Pintrich (2004), em quatro pressupostos básicos:
O primeiro pressuposto refere-se ao papel ativo e construtivo que o aluno desempenha no processo de aprendizagem. Segundo Pintrich (2004), os estudantes são ativos na construção dos significados, objetivos e adoção de estratégias.
O segundo pressuposto alicerça-se na concepção de que todo aluno tem o potencial para monitorar, controlar e regular suas cognições, sua motivação, seus comportamentos e até determinados aspectos do ambiente.
O terceiro pressuposto, conforme explica Pintrich (2004), diz respeito às metas, critérios ou padrão, ou seja, o indivíduo continuamente monitora os processos de aprendizagem em direção à meta e, se necessário, altera as estratégias.
Por fim, para o quarto pressuposto dessa abordagem, as atividades autorreguladoras são mediadoras entre as características pessoais, as de contexto e as do próprio desempenho, o qual é resultado da autorregulação.