O objetivo do texto é demonstrar que as ondas migratórias não são um problema ao Brasil em vista de outros problemas que o país enfrenta. Na frase "Infelizmente não temos esse ‘problema’", a palavra que indica ponto de vista é infelizmente e a palavra que indica ironia é "problema".
O objetivo do texto é expor a realidade brasileira através do uso de ironias, demonstrando que ondas migratórias não são ameaças ao país em vista dos verdadeiros problemas que este enfrenta. Este objetivo está claro nos trechos em que afirma os desafios vivenciados pelo brasileiro e no trecho em que afirma que o Brasil "[...] não é um país rico, pacífico e com um Estado de bem estar generoso...".
Na frase "Infelizmente não temos esse ‘problema’", a palavra que indica o ponto de vista do articulista é "infelizmente". Isso porquê este advérbio de modo sugere a lamentação de algo, logo um ponto de vista.
Já a palavra que indica ironia está presente em "problema", uma vez que, ao longo do texto, o autor demonstra que não considera a onda migratória como um problema. Nesse sentido ele ironiza, lamentando que o Brasil não tenha esse "problema", pois, se tivesse, seus problemas seriam menores dos que aqueles que realmente enfrenta. Além disso, o uso de aspas reforça a ironia por parte do autor.
Aprenda mais:
https://brainly.com.br/tarefa/9576937