Explicação:
“Até ás Estrelas”
Há diferentes tipos de paixões. Henrique era um advogado, modesto e trabalhador por vezes até demasiado, namorava com Neuza, uma rapariga simpática e muito amorosa, trabalhava num restaurante. Viviam juntos há cinco anos em Lisboa.
Eram um casal feliz, mas ultimamente a sua relação andava um pouco desgastada porque Henrique dedicava-se arduamente ao trabalho e ficava com muito pouco tempo para a sua vida pessoal. Com tudo isto a paixão que existia em tempos começou a desmoronar-se, eles estavam cada vez mais distantes e o dia-a-dia tornava-se monótono e ritmado por discussões. Neuza estava cada vez mais triste e a perceber que a sua relação com Henrique estava perto do fim.
No restaurante em que Neuza trabalhava, existia um rapaz, Paulo, que se demonstrara bastante interesse em conhecê-la. Com toda esta situação, entre a frieza de Henrique e a doçura de Paulo, iniciou-se um jogo de sedução entre Neuza e Paulo. O inevitável acabou por acontecer.
Neuza sentia-se mal consigo mesma em ter cometido tal erro. Com a consciência pesada, decidiu que deveria contar a verdade a Henrique e terminar aquela relação que estava a magoar os dois. Ela demorou algum tempo a ganhar coragem para lhe dizer tudo, mas no calor de mais uma discussão, acabou por confessar a sua traição.
- Henrique, não podemos continuar assim, estamos ambos infelizes e eu cometi um grande erro. – Disse ela com lágrimas nos olhos
- O quê?!