Resposta:
espanhóis chegaram na América juntamente com Cristóvão Colombo, na expedição que ele liderou, em 1492. A América era chamada de índias por eles, e nelas, os colonizadores encontraram grandes civilizações, que garantiam que a América Espanhola possuiria grandes estruturas sociais que ofereceria um bom empreendimento espanhol.
A América então começou a ser povoada pelos espanhóis no período das grandes navegações, iniciadas a partir do século XV. Os hispânicos estavam em busca de novas rotas comerciais, a fim de conseguirem aumentar o comércio da Europa.
As pessoas que atravessavam o Atlântico, com o intuito de construírem a América espanhola, tinham em mente a vontade de enriquecer, principalmente na conquista de ouro e prata.
Na fase de conquista da América espanhola, os espanhóis criaram o adelantados, que se referem às grandes extensões territoriais que eram dadas às pessoas que as conquistassem.
Os homens que recebiam as terras, tinham autonomia para administrá-las da forma que mais fosse viável para eles. Na medida em que os espanhóis iam dominando a América, apareceu a necessidade de criar um sistema administrativo ligado aos interesses mercantilistas da Espanha.
O interesse em uma administração, surgiu principalmente depois que os espanhóis descobriram grandes quantidades de ouro na área ocupada pelos astecas, e prata, no local onde se encontravam os incas.