Segundo Nakamura, o autor do texto, o Estado de são Paulo criou um plano de ensino onde será trabalhada a educação de acordo com o ano que o estudante se encontra. Por exemplo, uma escola para alunos do 1º ao 5º ano, outra escola para alunos do 6º ao 9º anos e outra escola para o Ensino Médio. Precarizando desse modo o futuro da educação.
Plano de ensino do Estado de São Paulo
De acordo com o plano citado, muitas escolas foram fechadas ou cedidas para a Prefeitura de São Paulo, outras viraram Fatecs e Etecs (escolas profissionalizantes).
O motivo para colocar o plano em andamento foi que as escolas que possuem apenas os cilcos em questão tem um rendimento melhor do que as escolas que possuem vários ciclos.
No entanto, o autor do texto critica o plano do Estado de São Paulo, já que o que aconteceu foi apenas um remanejamento, sem uma base trabalhada e comprovada que o ensino é melhor dessa forma.
Outra crítica do autor está relacionada aos professores que não vão conseguir preencher sua carga-horária e terão de ir para outras escolas completar.
E assim, o Estado está precarizando a educação e seu futuro é incerto dessa forma.
Entenda mais sobre a reorganização escolar em: https://brainly.com.br/tarefa/9160631
#SPJ1