Qual é o nome da marca para a qual essa campanha foi feita? A que atividade essa marca se dedica? 3 Ao observar a campanha, a forma como ela foi criada lembra a) a primeira página de um jornal. b) a capa de uma revista de celebridades. c) um portal de internet. d) um folheto. Justifique a alternativa que você assinalou na atividade anterior. Um dos recursos muito empregados na linguagem publicitária é jo- gar com os vários significados de palavras ou expressões, ou seja, fazer uso da denotação (sentido literal) e da conotação (sentido figurado). Ao explorar a ambiguidade das palavras, esses recursos produzem efeitos poéticos, de humor, de ironia, entre outros. 5 Releia este trecho. As estrelas da natureza em revista • No contexto da campanha publicitária, a que se refere a expressão as estrelas da natureza?
O carnaval é uma das maiores manifestações culturais brasileiras. As escolas de samba constroem os desfiles de carnaval pautadas nas linguagens das artes plásticas, da música, da dança, da performance, assim como, dos processos artesanais, tecnológicos e de pesquisa. Portanto, essa construção coletiva, organizada e disciplinada favorece a leitura de mundo, o fazer artístico e a reflexão crítica, histórica, literária, geográfica, do meio ambiente, cultural e outras da sociedade em que estão inseridas. Identifique abaixo os três eixos principais dos conteúdos das aulas de artes na escola que podemos identificar na criação, organização e montagem do desfile de carnaval.
Trichodina é um organismo eucarionte que se anexa aos peixes e come bactérias. Quais das seguintes características fazem o Trichodina diferente de todos os procariontes?a) Trichodina é unicelularb) Trichodina tem núcleoc) Trichodina tem citoplasmad) Trichodina tem uma membrana celular
qual país europeu foi percurso da primeira revolução industrial, meados do século XVIII, e provocou profundas transformações na sociedade europeia da época?