Um pipeline de instruções é semelhante a uma linha de montagem, pois tira vantagem do fato de que um produto passa por várias estágios de produção. O pipeline apresenta dois estágios independentes: o estágio de busca e o estágio de execução de uma instrução.
Assinale a alternativa correta sobre DI (Decodificar a Instrução):
a.
O DI (Decodificar a Instrução) calcula o endereço definitivo de cada operando.
b.
O DI (Decodificar a Instrução) determina o opcode e os especificadores dos operandos.
c.
O DI (Decodificar a Instrução) executa a operação indicada e armazena na memória.
d.
O DI (Decodificar a Instrução) armazena o resultado na memória.
e.
O DI (Decodificar a Instrução) lê cada operando da memória.
No dia 17 de agosto de 1965 foi oficializado o folclore brasileiro no ano deo 144° aniversário da independência e 71º aniversário da república. Qual fração irredutivel representa o aniversario da república comparado com o aniversário da independência?
Na fosforilação oxidativa, as reações de oxirredução possibilitam o fluxo de elétrons de NADH e FADH2 para o oxigênio. O fluxo de elétrons ocorre em quatro grandes complexos proteicos que estão inseridos na membrana interna da mitocôndria e juntos são denominados cadeia respiratória ou cadeia de transporte de elétrons. Três desses complexos proteicos utilizam a energia liberada pelo fluxo de elétrons para gerar um gradiente de pH e um potencial elétrico transmembrana que, por sua vez, geram a força próton-motriz. Essa força gera um fluxo de prótons, cuja energia é utilizada para formação de ATP. Portanto, a oxidação das fontes energéticas e a fosforilação do ADP para formar ATP são acopladas por um gradiente de prótons através da membrana mitocondrial interna.
Considerando as informações apresentadas e os seus conhecimentos sobre o assunto, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
O gás oxigênio é considerado o aceptor final de elétrons, pois neutraliza os elétrons no final da cadeia respiratória. Porém, em uma situação de anóxia, a ubiquinona e o citocromo c podem atuar como aceptores finais de elétrons para a continuidade da fosforilação oxidativa.
b.
O fluxo de elétrons gera um gradiente de pH transmembrana, porém não há diferenças de concentração de prótons entre o espaço intermembranoso e a matriz mitocondrial. Por isso, a força próton-motriz é baixa para a produção de ATP.
c.
A atividade de bombas de prótons dos Complexos I, III e IV depende da energia fornecida pelo ATP. Com isso, os elétrons são bombeados para a matriz mitocondrial, para reagirem com o gás oxigênio para a formação da água.
d.
O fluxo de elétrons pela cadeia respiratória gera um gradiente eletroquímico de prótons através da membrana interna da mitocôndria que, por sua vez, gera um fluxo de prótons cuja energia é utilizada pela ATP-sintase para a formação de ATP.
e.
NADH transfere os seus elétrons para os Complexos I, III e IV, enquanto FADH2 transfere seus elétrons para Complexo II. A partir desses complexos proteicos, os elétrons, após a ativação das bombas de prótons, são transferidos para o gás oxigênio.