Resposta:
As três configurações principais que você deve levar em conta ao fazer uma fotografia de qualidade são a abertura, velocidade do obturador e ISO. Estes três são comumente referidos como o "triângulo de exposição", e são os três fatores que levam a um equilíbrio de uma imagem bem exposta. Hoje estaremos falando sobre o que é o ISO, quais os seus efeitos na imagem e como você pode usá-lo a seu favor para tirar as melhores fotos possíveis.
Na fotografia analógica, a classificação ISO significa velocidade do filme. Quanto mais sensível o filme, menos luz é necessária. E na fotografia analógica, era preciso ter claro antes de seu projeto qual filme e com qual sensibilidade seria necessário, ou seja, que tipo de luz estará disponível. E mudar o filme não era fácil.
Mas em tempos de fotografia digital, há uma grande vantagem: Com as câmeras digitais, a configuração ISO pode ser alterada de imagem para imagem. Nas câmeras digitais, a sensibilidade ISO representa a sensibilidade à luz do sensor de imagem. Os valores ISO podem ser alterados no menu de configurações e, portanto, sempre adaptados às condições atuais de iluminação. Além disso, muitas câmeras digitais oferecem a possibilidade de ajuste automático ISO.