1. O tema da educação sobre e com a mídia tem sido recorrente em alguns congressos e documentos oficiais que assumem a inevitável necessidade de aproximação entre as áreas Educação e Comunicação. Notadamente, os avanços técnicos e as mudanças sociais e culturais impulsionam essa dialética em direção a uma visão inter/transdisciplinar que aborda os desafios da cultura digital.
Sobre a disponibilidade e o uso desses recursos na educação, analise as asserções.
I. As múltiplas mercadorias produzidas pela indústria cultural, como vídeos, livros, filmes, pinturas, gravuras, fotografias, são materiais considerados didáticos.
PORQUE
II. Nessas construções, o conhecimento histórico é entendido como uma verdade absoluta, homogeneizante, sem discussão e indagações.
Analisando as asserções anteriores, conclui-se que:
a. a primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa.
b. as duas asserções são falsas.
c. as duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
d. as duas asserções são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
e. a primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira.
Eles podem ser resultado de poluição, queimadas, incêndios florestais, erosão do solo pelo vento, cristais de sal marinho dispersos pelas ondas que se quebram e também de emissões vulcânicas.
No esquema a seguir, faça o que é solicitado em cada item. A ) pinte de azul o quadrinho em E1.
B) pinte de vermelho o quadrinho em D 7. C) pinte de verde o quadrinho em B 4. D) pinte de amarelo o quadrinho em F3
é só pintar o quadrado acima da letra E de azul , o último quadrado acima da letra D de vermelho , o quarto quadrado acima da letra B de verde , e o terceiro quadrado acima da letra F