QUESTÃO 5 Considerado antes como um setor dominado por homens (RAMADANI, 2015), hoje, reconhece -se que as mulheres exercem um papel essencial no processo de crescimento de um país e que a sua participação pode fortalecer a diversidade dos agentes econômicos em relação à motivação e reconhecimento de oportunidade que são importantes para a aceleração econômica (MICOZZI; LUCARELLI,2016). Disponível em: Revista Eletrônica Gestão & Sociedadev.13, n.34, p. 2629-2649. Janeiro/Abril – 2019 ISSN 1980-5756 | DOI: 10.21171/ges.v13i34.2346| 2636 Sobre esse assunto, leia atentamente as seguintes afirmações. I. Dentre as razões que fazem com que uma mulher crie o seu próprio negócio, pode-se citar a percepção de oportunidade de estabilidade financeira. II. A realização pessoal é um motivo dentre aqueles que instigam mulheres a empreender e, somado a ele, a paixão por determinado ramo ou produto. III. A dificuldade de acesso a escalões mais elevados dentro das empresas aparece em pesquisas aplicadas a mulheres empreendedoras como um motivo impulsionador de criação de negócio próprio. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.

Respostas 1

Resposta:

Alternativa 5: I, II e III.

Explicação:

I. Dentre as razões que fazem com que uma mulher crie o seu próprio negócio, pode-se citar a percepção de oportunidade de estabilidade financeira.

VERDADEIRO, vide p. 6 do “Artigo 6 - A Resiliência no empreendedorismo feminino”.

“(...) Entre outras razões que fazem com que uma mulher crie o seu próprio negócio, a literatura aponta a vocação ou percepção de oportunidades (BOCHNIARZ, 2000), desejo de obter estabilidade financeira, independência, realização pessoal, paixão pelo que faz (SARFARAZ et al., 2014); (...)”

II. A realização pessoal é um motivo dentre aqueles que instigam mulheres a empreender e, somado a ele, a paixão por determinado ramo ou produto.

VERDADEIRO, vide p. 6 do “Artigo 6 - A Resiliência no empreendedorismo feminino”.

“(...) Entre outras razões que fazem com que uma mulher crie o seu próprio negócio, a literatura aponta a vocação ou percepção de oportunidades (BOCHNIARZ, 2000), desejo de obter estabilidade financeira, independência, realização pessoal, paixão pelo que faz (SARFARAZ et al., 2014); (...)”

III. A dificuldade de acesso a escalões mais elevados dentro das empresas aparece em pesquisas aplicadas a mulheres empreendedoras como um motivo impulsionador de criação de negócio próprio.

VERDADEIRO, vide p. 6 do “Artigo 6 - A Resiliência no empreendedorismo feminino”.

“(...) Entre outras razões que fazem com que uma mulher crie o seu próprio negócio, (...) e a dificuldade de acesso a escalões superiores dentro das empresas (MACHADO et al., 2003).”

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years