As incubadoras geralmente nascem no âmbito acadêmico e governamental, transformando a ciência em empreendedorismo, sendo o seu objetivo ajudar as empresas nas primeiras etapas do negócio. Então, elas ajudam no preparo para conseguir investidores e têm uma pequena participação em start-ups. Já as aceleradoras são da iniciativa privada, procuram negócios já estabelecidos, buscando aumento rápido dos lucros, oferencedo aportes financeiros, e tendo grande participação em start-ups.
Diferenças entre incubadoras e aceleradoras
As aceleradoras objetivam levar as empresas para um estágio mais avançado do que o atual. Já as incubadoras apoiam as empresas nas primeiras etapas do negócio. As principais diferenças entre elas são:
- Origem: Geralmente, a incubadora nasce no âmbito acadêmico e governamental, enquanto a aceleradora é uma entidade privada.
- Tipo de negócio: A incubadora transforma ciência em empreendedorismo, já a aceleradora procura empreendimentos já estabelecidos.
- Objetivo: Geralmente, a incubadora não tem fins lucrativos e por isso o seu ritmo é menos acelerado. A aceleradora, por outro lado, cobra mais por resultados mais rápidos e rentáveis.
- Start-up: Quando associada a uma start-up, a aceleradora tem participação de 5% a 20%, enquanto a incubadora tem uma participação bem menor.
- Investimento: A incubadora prepara a empresa para conseguir obter investimentos de outras organizações. Em contrapartida, a aceleradora não apenas auxilia a captar investidores, como oferece aportes financeiros.
Entenda mais sobre incubadoras e aceleradoras aqui: https://brainly.com.br/tarefa/18459372
#SPJ1