Resposta:
Sabe-se que o coaching é um processo que favorece a autoconsciência, a reflexão e a ampliação da percepção de si próprio, identificando suas potências e fraquezas (Ferreira, 2008). Além disso, ele é um processo que apóia o indivíduo a estruturar os seus planos de desenvolvimento por meio de uma metodologia estruturada, podendo influenciar todos à sua volta. (Sinnott, 2015)
A palavra coaching permite relacionar, por meio de uma metáfora, o coach como um veículo para transportar pessoas de onde estão para onde desejam chegar.
Podemos também relacionar nesse momento o coaching a um processo que permite às pessoas enxergarem além do que são atualmente e para que estabeleçam como meta o que desejam se tornar no futuro, ampliando cada vez mais suas competências, seu desempenho, seu desempenho e também expandindo sua visão de mundo.
O processo de coaching envolve alguns termos como o coach, que é quem conduz o processo e o coachee, que é a pessoa que passa pelo processo e está sendo beneficiada.
Sinnott (2015) fala que como processo facilitador de aprendizagem, o
Pró-reitoria de EaD e CCDD 17
coaching veio a contribuir para que os indivíduos se transformem, estimulando-os a repensarem a realidade e a enfrentarem os desafios presentes. De acordo com Krausz (2007), o coaching, por meio do método de questionamentos, contribui para que o indivíduo amplie a percepção das suas ações, e estabeleça objetivos e estratégias para alcançá-los, de forma que possa melhor utilizar as suas potencialidades.
O coaching concentra-se em indivíduos, e não necessariamente em sistemas de negócios. Porém, é claro que, indiretamente, o processo irá provocar resultados e impactos positivos nos negócios.
Explicação: