Em IA, o conceito de aprendizagem não supervisionada – em inglês, unsupervised learning – elimina a figura do supervisor e requer que os aprendizes formem e avaliem seus conceitos por si sós. Já o conceito de aprendizagem supervisionada pressupõe a presença de um supervisor, que consideraremos como algum critério ou medida de adequação, ou qualquer outro tipo de processo que oriente o treinamento ou aprendizado. Sobre o aprendizado por esforço, por sua vez, analise as afirmações a seguir: I. O aprendizado por esforço se baseia em recompensas, caso o computador realize uma atividade certa. II. Caso o computador realize uma atividade errada, é dada uma “punição” ao computador. III. O aprendizado por esforço se baseia em um ser humano como avaliador. Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões): a. I, II e III. b. I, apenas. c. II, apenas. d. I e II, apenas. e. III, apenas.

Respostas 2

Resposta:

I e II, apenas.

Explicação:

CERTA

Apenas as alternativas I e II se apresentam como corretas. O conceito de aprendizado por esforço não estão associado ao fato do ser humano como avaliador, mas sim outra característica avaliadora que pode ser notada pela própria Inteligência Artificial.

Sobre o conceito de inteligência Artificial

Alguns pesquisadores definem os campos de avaliação a partir da Inteligência artificial forte, e, a inteligência artificial fraca, onde a primeira trata da criação de inteligência baseada em um computador que consiga raciocinar e a fraca lida com problemas não determinísticos, estando todas elas em fase da desenvolvimento, análise, avaliação.

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