QUESTÃO 2
“Para entender quem nós somos realmente é preciso, antes de tudo, perceber que o todo se faz de partes e que o cume se alcança através das escadas, que ao inteiro se chega depois de percorrer caminhos que conduzem ao auge”. (Trevisol, 2019.pg 51)
TREVISOL, Jorge. Labirintos da alma: um jeito humano de olhar para o mistério de si mesmo. Petrópolis, RJ: Vozes, 2019.
Desta interlocução de descoberta do eu surge o “Princípio integrador”, com base na compreensão desse referencial analise as afirmativas abaixo.
I. O “Princípio Integrador” de tudo está ligado a inteireza do ser, que age como uma central que em parte é consciente e em parte não e que forma tudo, damos o nome de eu ou self.
II. Nesta concepção existe a compreensão do eu transcendente e do eu transcendido que também podem ser concebidos como eu proximal e como eu distal.
III. Por conta da integralidade do ser, a medida em que o eu vai passando de um estágio de desenvolvimento a outro também cumpre um processo de auto identidade.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
A obtenção do Metanolpode ser feita através da destilação de madeiras, da reação de uma mistura de gases (reação do gás de sístense) ou, ainda, por cana-de-açúcar. Inicialmente era obtido apenas por destilação de madeira, motivo pelo qual ficou conhecido como alcooldamadeira.
O romance, que retrata o cotidiano de um grupo de meninos de rua, procura mostrar não apenas os assaltos e as atitudes violentas de sua vida bestializada, mas também as aspirações e os pensamentos ingênuos, comuns a qualquer criança.