o Composto Mercadológico - também conhecido como Mix de Marketing, e 4P's do Marketing - configura os aspectos centrais e basilares que sustentam (ou devem sustentar) as decisões estratégicas da organização desde a sua concepção, e durante o seu desenvolvimento ao longo do tempo, visando tornar a empresa competitival Mas para nos aprofundarmos neste contexto de produto; preço; praça; e promoção, é importante irmos bem mais fundo realmente: vamos falar aqui sobre a Lógica do Consumol Basicamente, nos consumimos para atender necessidades e/ou solucionar probleması Cada item que consumimos é adquirido com alguma finalidade (seja essencial ou secundária) e, logo, cada item é produzido e oferecido pelas empresas para cumprir com essa tal finalidade, atendendo então aos desejos ou expectativas dos consumidores. No entanto, essa lógica do consumo não é tão simples assim: "preciso ou quero algo, vou lá e comprol" ..Você já ouviu falar sobre "Obsolescência planejada"? Segue a indicação do documentário: "A história da obsolescência planejada" https://wwwyoutube.com/watch?v=oDk7uhDpOAO O vídeo consiste em um documentário conhecido no mundo todo que conta a histórica dessa lógica de produção e fomento do consumo. O documentário é um pouco extenso, logo, caso não disponha de tempo para assisti-lo na íntegra, sugiro que assista de modo dinâmico... Após assistir ao documentário (mesmo que não na integra) e se inteirar desse assunto, sua missão nesse fórum é apresentar um ponto de vista (que concorda ou discorda) quanto à lógica dessa obsolescência e criação de necessidades visando fomentar ao consumo... Se ela é importante (de maneira positiva)? Ou não? É necessária? Ou não? É prejudicial? Para defender os seus pontos de vista, você pode fazer outras pesquisas... Sugiro que você busque saber mais também sobre a "Servicilização de Produtos" - que é a lógica de atender às necessidades sem precisar que novos produtos sejam vendidos (como por exemplo: "eu preciso de uma roupa de gala; mas ao Tvés de comprar, eu apenas alugol"; "eu preciso de roupas secas; mas ao invés de comprar uma máquina de secar roupas, eu posso fechar um pacote mensal com a lavanderia mais próxima da minha casa" etc.). Entendendo a lógica do consumo e como lidar com ela, conseguiremos ampliar nossa compreensão de como lidar com um mercado cada vez mais complexo e competitivol A ideia dessa discussão proposta aqui permite que a gente consiga ser mais crítico, criativo e analítico para gerenciar de maneira mais efetiva os produtos que iremos oferecer enquanto empresa e as necessidades que iremos atender em nossos públicos =) Vamos lát Conto com sua participaçãol Gala Sale: disp Bons studos! A Auracos, Profa. Jaqueline. 27 são Q . c​

Respostas 2

Resposta:

O composto mercadológico visa a estratégia da organização das empresas baseadas em produto;preço; promoção e praça .

Basicamente nós consumimos para atender necessidades ou solucionar problemas. Cada item que consumimos é adquirido  com alguma finalidade seja essencial ou secundária e logo cada item é produzido e oferecido pelas empresas para cumprir com essa tal finalidade atendendo então aos desejos ou expectativas dos consumidores entretanto o consumo deve ser consciente pois existe a "Obsolescência planejada".

Obsolescencia planejada não é conhecido por todos, embora a prática de compras repetitivas  seja feita pela população ,porém desconhecem o nome .

Sendo assim essa prática, nada mais é do que; uma venda programada ou seja um produto determinado é fabricado para ter durabilidade de uma certo tempo como por exemplo os celulares,  são fabricados  com um padrão de para tantos anos de vida ,provavelmente a partir do terceiro ano de vida ele já começa a dar algum problema ou seja na captação de informações ,lentidão ou até mesmo cores e modelos novos.

Não concordo com essa prática pois com o consumismo estamos apenas ajudando mesmo sem querer a poluição e degradação da Natureza.  

Porém, entendo a necessidade de atualizações, mas poderiam haver estratégia social, além do consumo consciente é claro.

Explicação:

Resposta:

Esse documentário traga a verdade da Obsolescência planejada (ou programada) significa reduzir a vida útil de um produto para aumentar o consumo de versões mais recentes. ... Os equipamentos eletrônicos são campeões da prática de obsolescência programada. Por exemplo, os celulares e baterias estão sendo no momento carro chefe para essa demanda. Essa  obsolescência planejada, é uma  técnica utilizada por fabricantes para forçar os consumidores a comprar  produtos novos , mesmo que os que você já tem estejam em perfeitas condições de funcionamento , porém a industria já produzir estes equipamentos  estabelecendo o término da vida útil deles.Ela é  prejudicial tanto para os consumidores quanto para o meio ambiente, visto que hoje estamos na busca de  preservação de nosso planeta. E essa obsolescência não vem contribuindo em nada.

Explicação

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years