Resposta:
Oi,
Espero que esta narração ajude a entender porquê o planeta Venus possui a estrutura e condições ambientais.
Teorias recentes sugerem que a rotação de Venus é muito lenta, comparada com seu par em termos de tamanho e densidade, a Terra, que Venus sofreu uma colisão, alimentado pela rotação retrógrado do planeta, enquanto que outras consideram que em seu estado de equilíbrio é ocasionado pela gravidade maior entre Sol e Venus, que tende diminuir tal rotação, junto com o efeito resaca na atmosfera, criada por aquecimento solar da atmosfera densa de Venus. Devido ao ângulo de inclinação de apenas 2,7 graus Venus não experimenta as estações como inverno, primavera, verão etc.
Geologia de Venus. Venus é muito semelhante à Terra em sua estrutura. Seu núcleo é de 3.200 km de raio. Acima do núcleo se apóia uma camada de rocha quente, lentamente fervilhando por causa da alta temperautra, e por isso possui uma superfície muito fina que é bastante plástica e favorece a proliferação de inúmeros vulcões.
Devido à velocidade muito lenta em torno de seu eixo, a falta de estações, a densidade de sua atmosfera causando um enorme efeito estufa, estão coletivamente causando a diminuição das rotações.
Explicação: