Os Metaprogramas atuam garantindo a coerência com a qual utilizamos nossas habilidades e estratégias, em harmonia com aquilo que consideramos importante no momento. Por exemplo, se eu acreditar que para fazer um excelente trabalho com outras pessoas é fundamental garantir que todos participem e sintam-se bem, acabarei desenvolvendo uma tendência de colocar meu foco de atenção na qualidade dos relacionamentos, mas se eu achar que não há nada mais importante do que concentrar-se totalmente nos resultados a serem alcançados, tenderei a focar nas tarefas a serem executadas, em detrimento dos relacionamentos com as pessoas (Metaprogramas: Foco nos Relacionamentos versus Foco em Tarefas). Portanto, não existem Metaprogramas que são bons e Metaprogramas que são ruins, pois todos tem pontos fortes e pontos fracos, dependendo do contexto em que os utilizamos.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos Metaprogramas apresentados na Coluna A e seus respectivos pontos fortes e pontos fracos descritos na Coluna B.
I. Motivação por Aproximação do Positivo
1. Pontos fortes: capacidade de improvisar e criar novas maneiras de fazer algo.
Pontos fracos: dificuldade de seguir um roteiro de ações que foi combinado previamente.
II. Motivação por Afastamento do Negativo
2. Pontos fortes: capacidade de seguir padrões predeterminados e processos.
Pontos fracos: dificuldade de improvisar e encontrar novas maneiras para fazer algo.
III. R Preferência por Escolhas e Opções
3. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e superar obstáculos.
Pontos fracos: pouca motivação para perceber e aproveitar possíveis oportunidades.
IV. Preferência por Procedimentos e Regras
4. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e aproveitar oportunidades.
Pontos fracos: pouca motivação para perceber e sanar problemas ou riscos.
Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas.
Escolha uma:
a.
I - 4; II - 3; III - 5; IV - 1.
b.
I - 2; II - 1; III - 4; IV - 5.
c.
I - 3; II - 5; III - 1; IV - 2.
d.
I - 4; II - 3; III - 1; IV - 2.
e.
I - 1; II - 3; III - 2; IV - 4.
Quanto à afirmação de que no Egito “a vida era boa”, o texto a justifica citando a estabilidade do clima, a ausência de catástrofes naturais, a disponibilidade de alimentos e a pequena ocorrência de convulsões internas e ataques externos.
O processo criminal é o meio pelo qual o Estado apura uma conduta delituosa, e aufere, sob o crivo do Contraditório e da Ampla Defesa, quem é o responsável. Para haver punição é imprescindível que haja o devido processo criminal
A depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional da pessoa, que passa a apresentar tristeza profunda, falta de apetite, desânimo, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si.
"A história do Brasil, como do resto da história de qualquer país, não é "oito ou oitenta", assim como não é um romance com grupos de heróis e vilões caricatos. A formação do Brasil está mais para um palco onde personagens reais, com personalidades complexas, reagem como podem ao ambiente e às regras do tempo em que vivem."