Grupos tendem a ser disfuncionais, pois as pessoas não sabem como funcionar em grupo e fluir junto com outras pessoas. O líder tem o papel de criar com a equipe as diretrizes e regras de convívio para um bom funcionamento em conjunto e gerar estratégias para que as pessoas consigam fluir umas com as outras e orquestrar a execução de suas tarefas individuais e experimentar sinergia. Um desafio que o líder encontra é que alguns querem que as coisas sejam feitas da sua forma e tentam passam por cima da liderança, outros querem evitar liderar a qualquer custo e emitir opiniões. Ao participarem de um grupo, os liderados vivem a tensão entre ter liberdade e autonomia para escolher como desejam fazer algo e necessidade de procedimentos e normas que ofereçam uma sensação de controle e segurança. Essas duas forças tem que estar em equilíbrio. Quando esse equilíbrio falta, as pessoas frustram-se no grupo, não querem mais seguir aquilo que foi pré-determinado. Desse modo, facilmente, podem surgir políticas internas com a intenção de obter benefícios ou angariar aliados. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. O líder deve criar equilíbrio entre ter liberdade de escolhas e seguir procedimentos e regras para no desempenho das tarefas da equipe. II. O líder deve criar as diretrizes e regras de convivência e apresentá-las para a equipe. III. O líder deve usar estratégias para que as pessoas consigam fluir umas com as outras durante desempenho de suas tarefas. IV. Existem liderados que tentam passar por cima da liderança e essa colaboradores são uma ameaça para o líder. V. Se o líder não gerar equilíbrio entre a necessidade de autonomia e a necessidade de seguir procedimentos podem surgir políticas internas com a intenção de obter benefícios ou angariar aliados. Considerando o contexto apresentado, é correto APENAS o que se afirma em: Escolha uma: a. II e III. b. I. c. II e V. d. I, III e V. e. I, II, III, IV e V. Fim conteúdo principal Foto do aluno: SAULO ISLAN SANTOS SOLEDADE SAULO ISLAN SANTOS SOLEDADE e29675c3bc015433a822 SAIR ACESSIBILIDADE Recursos de acessibilidade Competências para a Vida Participantes Emblemas Notas Página inicial Painel Calendário Meus cursos Aula Magna Nacional Ciências Biológicas Competências para a Vida Direito Processual Civil - Recursos, Preced Judiciais e Tutelas de Causas Repet Direito Processual do Trabalho Direito Processual Penal Direito Tributário - Direito Constitucional Tributário ED - Cultura Digital ED - Desenvolvimento da Carreira ED - Design Thinking ED - Empreendedorismo ED - Empregabilidade Estágio Supervisionado I Estágio Supervisionado II Matemática Modelo Multiportas e Meios Integradores de Resolução de Conflitos Português Processo Seletivo Projeto de Vida Trabalho de Conclusão de Curso - 1/2 - Direito - Bacharelado © 2018. Todos os direitos reservados.

Respostas 2

Resposta:

I, III e V

Explicação:

Resposta:....

Explicação:

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years