Resposta:
A) Verdadeiro
Explicação:
Recrutamento Interno:
Acontece geralmente no interior da empresa. Dessa forma, é possível identificar nos próprios funcionários a oportunidade de preenchimento de uma nova vaga. A ideia desse tipo de recrutamento é reaproveitar a pessoa em outra função, e consiste em um dos modelos mais utilizados pelas organizações. Geralmente, os cargos de liderança acabam sendo ocupados por pessoas que já fazem parte do time.
Recrutamento Externo:
Esse tipo de recrutamento é mais comumente utilizado, pois a empresa busca no mercado mais perfis além do que ela tem no corpo de colaboradores. Os cargos de início de carreira são os mais usados para esse modelo. O objetivo é encontrar novos perfis ou até expandir a quantidade e a qualidade dos serviços. Dessa forma, é possível buscar colaboradores que tragam experiências de outras organizações.
Recrutamento Misto:
A opção do recrutamento misto é inteligente, pois combina os dois modelos anteriores. Dessa forma, é possível obter retornos relacionados aos dois sistemas em um único modelo. O objetivo principal é conciliar o aumento do capital intelectual com novas candidaturas e a valorização dos talentos atuais que a empresa já conta. O modelo pode ser predominantemente interno, externo ou concomitante.