O mercado, no qual as empresas atuam, muda o tempo todo, seja porque o consumidor apresenta um novo comportamento de consumo, seja por um concorrente lançar algo novo e diferenciado no mercado. Porém não são apenas essas variáveis que interferem na venda e na comunicação de produtos e/ou serviços no mercado. É preciso atentar-se às variáveis externas incontroláveis do Macroambiente e traçar ações e estratégias que tornem a empresa competitiva no mercado. Com base na análise do texto apresentado, compreendemos que o Macroambiente Econômico possui diversas variáveis, e que precisam ser acompanhadas e conhecidas pelos profissionais de marketing. Assim, referente às variáveis (ambientes) do Macroambiente avalie as afirmativas a seguir: 1- A variável demográfica avalia o local onde o consumidor se encontra, e o produto que será vendido. II- O ambiente Geográfico analisa o perfil do consumidor com base em sua idade, renda, sexo, grau de instrução, entre outros. III- O ambiente Competitivo busca levantar e conhecer informações quanto aos concorrentes que a empresa possui no mercado. IV-A variável Natural está relacionada ao meio ambiente, analisando os recursos utilizados pela empresa na produção do que venderá no mercado.​

Respostas 1

Resposta:

O ambiente competitivo busca levantar e conhecer informações quanto aos concorrentes que a empresa possuí no mercado.

Explicação:

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years