Resposta:
Desde o início da pandemia, com a necessidade de estabelecer o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus, a modalidade de ensino, no Brasil e no mundo, teve de ser repensada. Dessa forma, necessitou-se ampliar o acesso à educação a distância, a qual era usada, principalmente, no ensino superior e técnico. Contudo, inúmeros desafios surgiram, pois nem todos os alunos possuem acesso à internet, bem como nem todos os professores sabem usar essa ferramenta ao seu favor (Boa. Apresenta a tese). (Melhore a progressão de ideias) Além disso, o governo deve sancionar decretos que regularizem essa modalidade para os diversos níveis de escolaridade. Sendo assim, essa situação dispersou na sociedade a necessidade de haver planos alternativos para combater problemas inesperáveis.
(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, vale ressaltar que, no Brasil, o nível de desigualdade social é muito alto (Excelente. Retoma a tese). Por isso, nem todas as pessoas possuem acesso à internet. Por outro lado, as escolas públicas não costumam possuir e utilizar essa ferramenta, o que dificulta a interação do professor com esse meio, impossibilitando-o de utilizá-lo em benefício do aprendizado. Sendo assim, todos esses fatores foram determinantes para impossibilitar a aplicação dessa modalidade de estudo desde o início da dispersão da doença. (Discussões pertinentes, mas desenvolvidas de modo limitado. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, corre-se o risco de não haver ano letivo, pois já se passou muitos meses de quarentena e o governo não estabeleceu regras, por meio de decretos, para que o ensino a distância seja aplicado nos níveis fundamental, médio e superior. A demora do governo em decidir o que fazer para não perder o ano letivo tem deixado os estudantes preocupados, principalmente os de escola pública e os que concluem o ensino médio este ano, pois estudar em casa é um desafio para muitos e exige disciplina e força de vontade, o que, muitas vezes, nem todos possuem (Reestruture essa discussão. Abordagem limitada). Desse modo, percebe-se que o objetivo da escola vai além de apenas repassar conteúdos acadêmicos, visto que ela possibilita uma maior interação social e garante apoio psicológico. Por conseguinte, o governo deve agir o mais rápido possível para não desamparar