3) Diante de um contexto tecnológica e culturalmente digital. e em meio à velocidade da comunicação e transmissão de informações necessárias em nossa atualidade, as tecnologias se destacam cada vez mais no dia a dia organizacional, bem como em nossa vida pessoal. A informação e a tecnologia da informação assumem uma importância crescente no atual contexto de negócios, pois as empresas precisam ser ágeis, flexíveis e inovadoras para atuarem em um mercado altamente competitivo e globalizado, e trabalhar com esses recursos torna-se um fator estratégico dentro das organizações, sobretudo para o desenvolvimento das principais estratégias de marketing. Diante deste contexto, analise as afirmativas a seguir: I. As tecnologias permitem que as relações com os consumidores possam ser estreitadas, por meio de websites, aplicativos de telefonia móvel, entre outros. A comunicação e a tecnologia permitem que os consumidores se manifestem sobre as empresas, marcas e produtos, como em sites de reclamações, por exemplo. II. Por meio das tecnologias, é possível disseminar a imagem pública das organizações, divulgando, por exemplo, missão, visão e valores, alinhando o público externo às estratégias das empresas. III. Os processos de comunicação no marketing contribuem para o fortalecimento das marcas, impulsionando as vendas de diferentes maneiras: "criando conscientização da marca; imprimindo a imagem da marca na memória dos consumidores; despertando opiniões ou sentimentos positivos sobre a marca; e fortalecendo a fidelidade dos clientes. Com base nas afirmativas apresentadas, assinale a alternativa correta: Alternativas: a) Apenas a alternativa I está correta. b) Apenas as afirmativas I e II são corretas. c) Apenas as afirmativas II e III são corretas. d) Apenas a alternativa III está correta. e) As afirmativas I, II e III são corretas.

Respostas 2

Resposta:

Alternativa E: As afirmativas I, II e III são corretas.

Justificativa:

Corrigida pelo AVA

A tecnologia pode fortalecer o relacionamento com os consumidores por meio de sites, aplicativos móveis e outros recursos. Tecnologia possibilita comunicar a imagem pública de uma organização, sua missão, visão e valores para alinhar o público externo à estratégia empresarial.

Tecnologia aliada à comunicação de marketing

A comunicação em marketing fortalece uma marca ao impulsionar as vendas de diferentes maneiras, como: gerar reconhecimento da marca e evocar opiniões e fortalecer a fidelidade dos clientes. Comunicação e tecnologia permitem aos consumidores expressarem suas opiniões sobre empresas, marcas e produtos.

Aprenda mais sobre a influência da tecnologia no marketing atual, aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/47255106

#SPJ2

answer img

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years