Dentre as alterações destaca-se 1) as operações intermodais com criação de redes de logística e o surgimento de portos concentradores de contêineres e de transbordo; 2) o surgimento de economias de escalas com o aumento do porte dos navios, a redução da mão de obra ocupada no carregamento e descarregamento das cargas do navio, a segurança e a redução das perdas; 3) a redução do tempo dos navios atracados nos portos e maior agilidade operacional e 4) a constituição de grandes empresas multinacionais de navegação. Esse texto tem como objetivo tecer breves considerações sobre as inovações ocorridas no transporte de carga marítima e nas empresas de transporte de contêineres.
Algumas doenças renais são caracterizadas pelo excesso de albumina na urina (albuminúria) sendo o resultado do rompimento de cargas negativas dentro da membrana plasmática renal, o que torna a membrana glomerular (particular do glomérulo) mais permeável à albumina. André, com 35 anos de idade realizou exame de urina devido a dor e febre relacionada a uma infecção urinária. Além de um excessivo número de células inflamatórias leucocitárias em seu exame de sangue, foi diagnosticada também um excesso da proteína albumina na urina, demonstrando além da infecção urinária, a presença de alguma patologia renal. Assim, são consideradas funções de equilíbrio homeostático do sistema urinário: I - A regulação da composição iônica do sangue, com o envolvimento de íons sódio, potássio, cálcio, cloreto e fosfato. II - A regulação do pH do sangue, onde os rins excretam quantidades variáveis de íons hidrogênio (de caráter ácido na urina), conservando os íons bicarbonato de caráter básico. III - Regulação do volume sanguíneo: os rins ajustam o volume sanguíneo mediante conservação ou eliminação de água na urina. O aumento do volume sanguíneo eleva a pressão arterial; a diminuição reduz a pressão arterial. IV - Substâncias como amônia, ureia, e glicose não são excretadas pelos rins, somente a bilirrubina que dá coloração amarelada a urina é um produto de excreção do sistema urinário. V - Os rins também ajudam a regular a pressão arterial por secreção de um hormônio "renina", que de modo indireto regula e abaixa os valores de pressão arterial. Escolha uma:
Observe o diálogo:
– André, por que você enviou um e-mail tão grande para a equipe?
– Eu estou escrevendo e-mails mais completos para diminuir o tempo das reuniões. – Entendi. Você acha que as reuniões demoram muito?
– Algumas, sim. Necessito desse tempo para me concentrar em atividades mais complexas. Pensando na atitude de André, podemos afirmar que:
Escolha uma opção:
a. Ele usou a necessidade de enviar e-mails mais completos, pois gostaria de diminuir a duração das reuniões por ter necessidade de mais tempo de foco em atividades complexas. B. Ele usou a estratégia de enviar e-mails mais completos, pois gostaria de diminuir a duração das reuniões por usar a estratégia de ter mais tempo de foco em atividades complexas. C. Ele usou a necessidade de enviar e-mails mais completos, pois gostaria de diminuir a duração das reuniões por usar a estratégia de mais tempo de foco em atividades complexas. D. Ele usou a estratégia de enviar e-mails mais completos, pois gostaria de diminuir a duração das reuniões por ter necessidade de mais tempo de foco em atividades complexas. E. A estratégia de André não é condizente com a necessidade dele.
É o movimento atualmente de elétrons produzida a partir de dois pontos de um condutor em termos Gerais é a área da física que estuda os fenômenos causados pelo trabalho das cargas elétricas Você concorda com essa afirmação justifique a sua resposta
A Eletricidade é o movimento, usualmente de elétrons, produzido a partir de dois pontos de um condutor. É, em termos gerais, a área da Física que estuda os fenômenos causados pelo trabalho das cargas elétricas.