Resposta:
Alternativa 4: II e III, apenas.
Explicação:
A formação acadêmico-proissional, portanto, conigura-se como o espaço inicial, para o
exercício das primeiras avaliações das consequências da intervenção proissional, pois é nesse
espaço que se possibilita o contato com o conhecimento sistematizado de mecanismos que
compõem a intervenção proissional. Sobretudo, porque é nesse ambiente onde se revela
o grau de responsabilidade e de comprometimento do proissional com a área, com a produção de conhecimento, e principalmente com o
cliente (NASCIMENTO; SORIANO; FÁVARO,
2007, p. 394).Para reletir sobre essas questões, é necessário
pensar que o(a) futuro(a) proissional deve ter consciência de que a formação é processo permanente,
que se inicia na graduação e deve ser levado adiante, ou seja, a disposição para aprender fará a diferença na qualiicação para o exercício da proissão,
ou, conforme as palavras de Antunes (2007), com
a rápida disseminação de conhecimentos e a acelerada superação por novos conhecimentos, a preparação proissional tem que ser vista como processo
de constante aprendizado. De tal modo, a concepção
de formação proissional como processo completo e
acabado perde seu sentido.
Página 23 do livro didático