Pedro é estudante do Ensino Médio e precisa trocar seu computador pois o que tem vem apresentando defeitos constantes. Para isto, está fazendo pesquisas pela internet para conhecer novos modelos de equipamento e fazer cotação de preço. Desde que começou a realizar estas pesquisas, é só entrar na internet que aparece a foto de algum computador com ofertas de vários tipos. Produção própria. O contexto apresentado demonstra a utilização de uma estratégia de marketing digital. Relacione a alternativa que representa corretamente a ideia deste tipo de incentivo ao consumidor. Alternativas: a) Endomarketing. b) Remarketing. c) Viralizar. d) Benchmarking. e) Pinterest. 2) O jovem está conectado às diversas mídias e é estimulado continuamente ao consumo, em todos os sentidos. Como vivemos em um sistema capitalista este comportamento é inevitável e, além disso, os jovens gostam de um eletrônico, um computador, as novas versões de celular, vestir roupas de marca. Com base nestes argumentos, analise os fundamentos que norteiam o consumo desenfreado e julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) O jovem restaura imagens. ( ) O jovem busca status e poder. ( ) O jovem prescindi o “ter para ser”. ( ) O jovem é um objeto a ser consumido. Assinale a alternativa que representa a sequência correta. Alternativas: a) V – V – V – V. b) F – V – V – F. c) V – F – V – V. d) V – V – F – F. e) F – V – F – V. 3) A “ditadura da imagem corporal” é altamente valorizada em nossa sociedade, as quais determinam padrões estéticos que devem ser seguidos para se obter um corpo perfeito. Este modelo idealizado de imagem é altamente incentivado através das mídias que são financiadas por indústrias da beleza. Nesse contexto, são considerados consequências advindas desta “ditadura”: I. Sofrimento psíquico. II. Transtornos alimentares. III. Transtorno de personalidade. IV. Síndromes genéticas. É correto o que se afirma em Alternativas: a) I e II, apenas. b) III e IV, apenas. c) I, II e III, apenas. d) I, III e IV, apenas. e) II, III e IV, apenas. 4) É comum, em grupos de jovens, o líder ser aquela pessoa que tem maior poder de comunicação, sabe se expressar, demonstra simpatia e popularidade, ou seja, são eleitas a partir de aspectos comportamentais e não por suas ideias e conhecimento. Entretanto, estas características não asseguram que este perfil de líder atuará em nome do coletivo. Neste contexto, associe os tipos de líder indicados na coluna I, com suas descrições contidas na coluna II. COLUNA I I. Líder autocrático. II. Líder democrático. III. Líder laissez-faire COLUNA II 1. Toma as decisões juntamente com os demais membros do grupo. O lema deste tipo de liderança é juntos somos mais fortes. 2. Toma as decisões por todo o grupo, delega poucos papeis e funções aos demais membros. Não há interesse em construções dialógicas. 3. Este líder possibilita que o grupo seja livre para tomar atitudes e se organizar. Ele interfere nas decisões do grupo quando solicitado. Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas. Alternativas: a) I- 1; II- 2; III-3. b) I- 3; II- 2; III-1. c) I- 2; II- 1; III-3. d) I- 3; II- 1; III-2. e) I- 2; II- 3; III-1.

Respostas 2

Resposta:

Respostas para as alternativas de 1 á 4:

1: letra B

2: letra E

3: letra A

4: letra C

Explicação:

Todas corregidas .

1- No marketing digital quando há a realização de um anúncio e ficam aparecendo propagandas na tela de quem clicou no anúncio, chamamos isso de remarketing. Letra B

2- O consumo desenfreado é feito principalmente porque os jovens querem status e poder. Letra E

3- A ditadura da imagem corporal faz com que as pessoas tenham sofrimento psíquico e transtornos alimentares. Letra A

4- O grupo de jovens hoje em dia é formado por um líder que seja popular. Letra C

Consumismo e marketing

A internet hoje em dia é utilizada para tudo, incluindo para fazer pesquisas e compras. Quando clicamos em um anúncio de algo que queremos, geralmente começa a aparecer em nossas telas outros anúncios semelhantes ao produto.

1- Quando navegamos na internet em busca de um produto e aparecem produtos semelhantes a ele, a medida em que usamos a internet, chamamos esse tipo de estratégia de remarketing.

2- O jovem geralmente faz o uso de consumo desenfreado, pois tem em sua mente a falsa ideia de status e poder. Assim como quanto mais ele tem mais ele é.

3- Devido o uso da internet existe aquilo que chamamos de ''ditadura da imagem corporal'', que seria a forma perfeita que muitas pessoas acham que devemos ter para sermos aceitos.

4- Como os jovens estão cada vez mais consumistas entre seus amigos, geralmente os líderes de seus grupos são aqueles mais populares e que interferem nas decisões do grupo.

Para saber mais sobre marketing, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/50464824

#SPJ2

answer img

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years