IRENE NO CEU Irene preta Irene boa Irene sempre de bom humor. Imagino Irene entrando no céu: Licença, meu branco ESão Pedro, bonachão: Entra, Irene Você não precisa pedir licença (Manuel Bandeira) Nesse pequeno poema, Manuel Bandeira nos apresenta uma personagem e, muito brevemente, nos dá uma ideia de algumas de suas principais características. Sua tarefa é a seguinte: escreva um breve texto narrativo, em prosa, contando a vida e a morte de Irene. Lembre-se de caracterizar o cenário e as personagens criadas por você. ​

Respostas 1

Irene estava caminhando tranquilamente na rua após voltar da feira. Sempre muito sorridente e cativante, toda vez que ia na feira a dona Irene sempre recebia frutas a mais e outros alimentos, pois os feirantes a adoravam.

No entanto, em um certo dia, Irene estava conversando de longe com uma amiga da igreja quando não percebeu que vinha um caminhão de furtas em sua direção.

Por algum motivo estranho, Irene não ouviu a buzina e foi atropelada. Ela contou tudo isso para São Pedro, assim que chegou no céu.

Os textos que fazem parte do gênero narrativo possuem personagens, assim como o espaço e tempo que estão inseridos. No decorrer dos acontecimentos, existem conflitos e o clímax, que resulta na resolução do conflito.

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years