PERGUNTA 8 Sobre as três diferentes formas de compreender a inteligência humana e sua evolução: inatismo, empirismo e interacionismo, é possível afirmar que: a. Em uma visão inatista da inteligência, o professor busca criar um ambiente favorável, que estimule o que é positivo, e afasta ou pune o que é negativo à aprendizagem. b. No interacionismo, a inteligência é concebida como uma capacidade, domínio ou vocação independente dos esforços ou ensinamentos recebidos, e que se manifesta por meio da atividade do sujeito sobre os objetos. c. No empirismo, a inteligência independe da história do sujeito, que é tomado na condição passiva e subordinado aos ditames da pré-formação ou herança genética. d. Para uma concepção empirista, o professor deve orientar todo o processo de ensino. e. Uma avaliação baseada em princípios construtivistas é classificatória, buscando verificar o nível de aprendizado assimilado pelos alunos.

Respostas 2

O inatismo vê a inteligência como inata e inerente ao indivíduo, não podendo ser aumentada com o esforço e estudos. O empirismo leva em conta a vida de uma pessoa e as suas experiências, já os princípios construtivistas focam no nível de aprendizagem e classificação dos alunos (alternativa E).

Qual modelo sobre inteligência está correto?

Todos estão. A inteligência tem fortes fatores genéticos inatos, mas também pode ser ampliada, além disso, tem grande relação com a vida de uma pessoa no decorrer da sua história, as experiências contam muito.

Mais sobre a inteligência

https://brainly.com.br/tarefa/49378795

#SPJ1

answer img

Resposta: D

Explicação:

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years