19ª) Considerando as imagemns a seguir informe: a) a que grupo de vertebrados pertence cada animal? R__________ b) Como é a respiração do segundo animal? R através da Pele c) Cite uma semelhança entre esses dois animais. R
Em um sistema com mecanismos de coordenação bem elaborados e bem definidos, os agentes se aproveitam das informações obtidas junto ao mercado, repassam essas informações para todo o sistema, estabelecem objetivos comuns para atender as necessidades dos consumidores e, assim, conseguem explorar as necessidades de mercados específicos, agregando valor aos seus produtos, com margens maiores, etc. Sistemas bem coordenados são eficientes e estabelecem vantagens comparativas.
PALOSCHI TOMÉ, L. H. Coordenação de Redes no Agronegócio. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017. 218 p.
Considerando as informações acima sobre os mecanismos de coordenação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Os contratos são um dos mecanismos importantes para a coordenação e, consequentemente, para a eficiência no agronegócio.
PORQUE
II. Contratos não são instrumentos de incentivo para a alocação eficiente dos recursos no agronegócio, pois os mercados, na maioria das vezes, são muito melhores para essa função.
A respeito dessas asserções, é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Explicação:
Nesse cenário, os contratos são um dos mecanismos importantes para a coordenação e, consequentemente, para a eficiência no agronegócio. Eles são considerados instrumentos de incentivo para a alocação eficiente dos recursos no agronegócio, uma vez que os mercados, na maioria das vezes, não são eficientes para essa função.