Quando duas razões possuem o mesmo resultado, dizemos que essas razões (ou as grandezas em que foram observadas) são proporcionais. Dessa forma, podemos estudar a proporcionalidade entre duas grandezas observando os valores delas em momentos distintos e dividindo esses valores a fim de construir uma proporção.
Com o aprimoramento dos recursos tecnológicos, a circulação de informações e seus usos têm reconfigurado os mais diversos setores da sociedade. O texto trata da legislação que regulamenta o uso da internet, criando a seguinte expectativa para o usuário brasileiro: A) A Proibição do corte do acesso pelo uso excessivo. B) Aumento da capacidade da rede. C ) Mudança no perfil do internauta. D)Promoção do acesso irrestrito. E) Garantia de conexão a baixo custo.
Olha esse trecho. "Não é o operador que vai dizer o que eu posso acessar. Eu comprei tantos megas e posso acessar texto, vídeo ou fazer um curso de ensino a distância on-line". Ou seja, eu posso acessar qualquer coisa, sem nenhuma restrição.
chave da questão: "qualquer coisa" (no texto) = irrestrito (na alternativa)