Um dos grandes desafios para o estudante de educação física é adquirir a devida experiência para a profissionalização no início da carreira, que também pode ser entendida como uma fase de adaptação, na qual há a necessidade de adequação dos conhecimentos vivenciados durante a formação inicial para o contexto de atuação profissional. ANZOLIN, A. A. A formação do bacharel em educação física e o campo de intervenção profissional: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Centro de Ciências da Saúde, UEM/UEL Maringá, 2012. Com base no texto acima e as discussões sobre os desafios do profissional de Educação Física, análise as afirmativas a seguir: I - A intervenção qualificada em Educação Física requer formação continuada, especialmente quando temos a intenção de colaborar com o bem-estar e a qualidade de vida da população. II - Podemos pensar a intervenção profissional como conjuntura de situações vividas na realidade de trabalho que oferece combinação parcialmente inédita de diversos outros elementos. III - Cabe ao profissional de Educação Física ter a sensibilidade para entender qual é o perfil do indivíduo e como deverá comunicar-se com esse aluno/cliente e aliar esses saberes aos conhecimentos adquiridos em sua formação. É correto o que se afirma em:AlternativasAlternativa 1:I, apenas.Alternativa 2:I e II, apenas.Alternativa 3:III e I, apenas.Alternativa 4:II e III, apenas.Alternativa 5:I, II e III.
A principal causa do efeito estufa é a industrialização. Devido a esse processo, a queima de combustíveis de origem fóssil se intensificou nos últimos séculos. Os principais produtos da reação de combustão desses reagentes são os gases citados anteriormente como os principais para o efeito estufa.
4 O Ratio Stiorum, produzido pela Companhia de Jesus no final do século XVI, compreendia um plano administrativo e de estudos altamente organizado e regrado, cuja finalidade maior era educar e doutrinar o povo. No âmbito desse plano, um dos princípios da educação jesuítica era: promover uma educação que congregue a fé cristã e os ensinamentos morais e filosóficos, de modo a substituir a necessidade de participação da congregação religiosa. promover o ganho de autonomia a partir do exercício da obediência e do cumprimento das regras. promover a piedade a partir de exercícios constantes de reflexão sobre o cotidiano promover a fixação dos conteúdos a partir da repetição de exercícios e sem questionamentos promover a formação em leitura, para estimular a reflexão e compreensão da fé católica