O marketing é “o processo na sociedade pelo qual a estrutura da demanda para bens econômicos e serviços é antecipado ou abrangido e satisfeita através da concepção, promoção, troca e distribuição física de bens e serviços”. Ainda, cabe destacar que o objetivo do marketing é criar intercâmbios lucrativos, as atividades de marketing também influenciam o processo de compra do consumidor. Cada elemento do composto de marketing – produto, preço, praça (canais de distribuição) e promoção (comunicações de marketing) , tem potencial para afetar o processo de compra em vários estágios.
DINIZ, B. A.; VALDISSER, C. R. Os 4p’s de marketing com foco na comunicação: um estudo de caso na academia alpha. Revista GETEC, v.7, n.18, p.1-20, 2018.
Para o marketing, a promoção é o ato de promover um produto ou serviço. Nesse caso, promoção não é oferta, desconto ou venda por preço. A literatura ressalta ainda que, a promoção consiste em atividades que visam comunicar os atributos e benefícios do produto e persuadir os clientes-alvo a adquiri-lo e consumi-lo.
Sobre o tema promoção de vendas, avalie as afirmações abaixo:
I. A promoção de vendas estimula o interesse, a experimentação ou a compra por consumidores finais ou outros participantes.
II. A promoção de vendas buscar chamar atenção dos consumidores para melhorar o número de vendas durante um período de tempo.
III. Promoção de vendas é a pressão de marketing exercida pela mídia e fora dela por um período predeterminado e limitado visando ao consumidor, varejista ou atacadista, para estimular experiências com um produto, aumentar a demanda dos consumidores ou melhorar a disponibilidade do produto.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
principais diferenças entre as células procarionte e eucariontes?
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Autor:
leos2yp
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2
Na década de 70, Oxenfeldt (1973) já defendia a criação de procedimentos sistemáticos para o desenvolvimento de estratégias de preços (precificação), estruturando as decisões de preços. Como os mercados mudam e as empresas alteram seus respectivos planos de marketing para aproveitar oportunidades e minimizar ameaças, gerando lucro e rentabilidade, dentre outras decisões, isto obriga aos gestores a adotarem estratégias e decisões de preços mais adequadas. Logo, os preços têm um impacto muito maior do que outras alternativas inerentes ao mercado ou aos demais aspectos financeiros. Ou seja, estabelecer uma política e estratégia de preços equivocada pode prejudicar a atividade e o desempenho das empresas.
MILAN, G. S.; SACILOTO, E. B.; LARENTIS, F.; TONI, D. D. AS ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO E O DESEMPENHO DAS EMPRESAS.
As decisões de preço são importantes porque afetam o volume de vendas de uma empresa e quanto dinheiro ela ganha. o preço é a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o consumidor desembolsa para adquirir um produto ou usar um serviço; obviamente refere-se, também, ao valor que a empresa recebe em troca da cessão desse produto ou serviço, ou seja, é um processo de troca entre empresa e consumidor.
Elaborado pelo professor, 2022.
A partir das informações apresentadas no texto e com base no tema preço geográfico, avalie as afirmações abaixo.
I. Um ponto que determina a diferença no preço é a questão sociocultural.
II. É oferecido pelos fabricantes para membros do canal de comercialização.
III. Preço geográfico é a estratégia de diferenciação do preço de um produto conforme as diferentes localidades existentes.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
O papel da Educação e, dentro dessa, o do ensino de Geografia é trazer à tona as condições necessárias para a evidenciação das contradições da sociedade a partir do espaço, para que no seu entendimento e esclarecimento possa surgir um inconformismo com o presente e, a partir daí, uma outra possibilidade para a condição da existência humana. (Straforini, 2004, p.56, grifo nosso) STRAFORINI, R Ensinar Geografia: o desafio da totalidade mundo nos anos iniciais. São Paulo: Annablume, 2004. O ensino de Geografia têm obtido novas significações com o advento da BNCC, dessa forma influenciando nos currículos. Com base no texto e no e-book da unidade, podemos afirmar que: