A principal questão da educação de surdos, desde seu início, foi se eles deveriam desenvolver a aprendizagem utilizando a Língua de Sinais ou a Língua Oral. Durante muito tempo, foram os ouvintes quem tomaram essa decisão. Só recentemente, os surdos puderam decidir como preferem ser educados, sendo que a maioria escolheu que o melhor para eles é por meio da língua de sinais. Nogueira, C. M. I.; Carneiro, M. I. N.; Soares, B. I. N. Libras. Maringá: UniCesumar, 2017. ​ Nesse contexto, e de acordo com o material didático da disciplina, analise as afirmações abaixo. I - Um importante acontecimento em 1987 foi a criação da FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos). II - Uma das principais consequências dessa divisão foi a decisão da Assembleia Final do Congresso de Milão que proibiu o uso educacional da língua de sinais. III - Os principais educadores de surdos do século XVIII, o oralista Heinecke e o gestualista De L’Epée, produziram textos com precisas descrições de seus métodos educacionais. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.

Respostas 2

Resposta:

alternativa 2

I e II

Explicação:

Pág 15,16,17

Resposta: acredito que seja somente a 1 a penas

Explicação: a assembleia não proibiu o uso de educacional da língua de sinais, o objetivo era tornar o oralismo obrigatório

porque heinecke escondia seus métodos de trabalho, em quanto L'Epéé divulgava seus trabalhos.

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