Resposta:
Explicação:
Ao analisar a pergunta devemos retornar as raízes do Brasil, ou seja, a partir de seu descobrimento. Quando descobriram o Brasil os portugueses encontraram os indígenas vivendo tranquilamente no território deles, como Portugal é um país cristão, decidiram catequisar os índios, dai vem os Jesuítas, que eram os padres responsáveis por catequisar os índios. Como os portugueses estavam explorando o Brasil, eles precisavam de mão de obras, mas a única mão de obra acessível para eles no momento era os índios só que temos um porém aqui, os índios eram ''protegidos'' dos padres, e em Portugal não se criticava a decisão da igreja, logo surgiu muito a necessidade de uma mão de obra, então os portugueses foram até a África trazerem escravos pois estes não tinham a ''proteção'' da igreja.
As consequências para esse povo são sentidas até hoje, quando se assinou a lei áurea, deixou de haver escravidão no Brasil, mas como um escravo iria se virar na sociedade, sendo que a única coisa que ele sabia ser era ser escravo? Com isso muitos escravos voltaram a trabalhar par seus antigos donos, já existia um certo preconceito contra eles á partir desse momento esse preconceito aumentou mais ainda.
Ps: Acredito que a minha resposta para a pergunta B deve estar um pouco incompleta, porém de resto acredito que seja isso, bons estudos, Abraço!!!