Resposta: Olá, espero ajudar você.
Explicação: 1.Complete o texto com as preposições, contrações ou combinações adequadas:
Pedro é um nome que a gente conhecem bem em muitas línguas: Pedro, Pierre, Pietro, Peter, Petrus. Pedro pintou, um dia, em alguma parte do mundo, o retrato de uma borboleta. O papel tinha o tamanho da sua intenção. As cores as de seu desejo. Pintou ainda sobre o papel, flores, para a borboleta se esconder e galhos para descansar. É mesmo fácil imaginar sua pintura ou fazê-la, mas a consequência não é tão simples. É melhor saber toda a história. Pierre acordou com o coração cheio de domingo. Domingo é o dia em que a gente não quer nada e por isso acontece quase tudo. Não era domingo, mas ele se sentia em paz com mundo. Nesse dia ele viu o voo de uma borboleta. Voo de borboleta pode transformar qualquer dia em domingo.
a) Dê um titulo para esse texto. Diga qual foi a razão para ter escolhido o seu título. O voo da borboleta. Porque o voo de uma borboleta transforma nosso dia em um domingo.
b) No verso "Domingo é dia em que a gente não quer nada..." a palavra EM indica: tempo, posse, finalidade ou origem? Finalidade
c) No verso: "Não era domingo, mas ele sentia-se em paz com o mundo, a palavra EM indica: lugar, tempo, modo ou direção? Modo.
d) No verso: "Pedro pintou, um dia, em alguma parte do mundo..." a palavra EM indica: tempo, lugar, modo ou direção? Lugar.
e) Explique a frase; "Pierre acordou com o coração cheio de domingo." Ele estava em paz com o mundo, ele viu o voo de uma borboleta e isso transformou o dia dele em domingo.
2.Complete com as preposições adequadas:
a) Quando iremos para Santos?
b) Fazia tanto frio que ele usava luvas de couro.
c) O seu livro está sob a mesa.
d) Carlos irá ao jogo com você amanhã.
e) Vamos caminhar até o próximo quarteirão.
Se te ajudei deixe sua classificação positiva. Bons estudos.