Em uma pirˆamide convexa, a quantidade de arestas e a de faces s ̃ao, respectivamente, 21 e 9. Qual ́e o pol ́ıgono que representa a base dessa pirˆamide.
1
ID 185628
André sai de casa às 07:30. Trabalha até às 17:30 e se
desloca até uma escola para fazer um curso cujo horário
das aulas é até 22:30.
Desde a saída de casa até o término das aulas, qual é a
fração irredutível das horas do dia que André permanece
em todas as atividades?
Se nos utilizássemos de uma urna, levantando informações (anônimas ou não) por meio de questões como: O que os jovens devem aprender? Quais temas gostariam que fossem abordados no campo na escola? Quais opiniões têm eles a respeito de certos assuntos considerando-se os próprios valores adquiridos? Estaríamos talvez nos aproximando de uma abordagem não diretiva.
Como funciona essa não diretividade no processo educacional? Quais as vantagens e desvantagens desse tipo de abordagem?
A partir dessas perguntas, analise as afirmações abaixo.
I. As abordagens não diretivas defendem uma determinação inata (genética) do ser humano. Elas não dirigem o trabalho do aluno, mas apenas acompanham e estimulam suas manifestações.
II. Eles acreditam que qualquer intervenção pode inibir a participação do aluno no processo educativo.
III. As vantagens são pautadas no cultivo de um ambiente não repressor e da livre-iniciativa dos alunos.
IV. Essas abordagens avaliam todos da mesma maneira. Isso categoriza a inteligência com uma precisão fantástica, possibilitando um escalonamento exato de nossas habilidades.
V. Podemos citar como desvantagem a falta de compromisso com a passagem dos conteúdos culturalmente relevantes para a emancipação social.
Está correto o que se afirma em:
a. I e IV.
b. I, II e IV.
c. II, III e V.
d. III, IV e V.
e. I, II, III e IV.