Resposta:
Com o constante avanço das redes sociais e com as críticas advindas delas, a cultura do cancelamento, ou seja, ignorar um indivíduo nas redes sociais por ter feito algo julgado como ruim pelos usuários, faz com que a pessoa que foi cancelada perca parcerias e trabalhos. Esse fato tornou-se algo comum nos meios de comunicação hodiernos.
Desse modo, a cultura do cancelamento pode acontecer por diversos motivos e provocar diversas negatividades para quem sofrer com essa situação.
Dessa maneira, por comportamentos ou atitudes que não condizem com o que é correto, as pessoas correm o risco de serem canceladas nas redes sociais, como Twitter e Instagram. A exemplo disso, cabe citar o que aconteceu com o jovem influencer Pedro Avelar, que foi cancelado por postar, há dois anos, comentários racistas em uma rede social.
Nesse sentido, traumas psicológicos farão parte da vida desses indivíduos, visto que de acordo com o psicanalista Sigmund Freud, tudo que acontece durante a infância ou adolescência de uma pessoa irá interferir em toda a sua vida. Assim, situações de cancelamento na internet, que provocam consequências ruins, como baixa autoestima, falta de oportunidades, entre outras, traz prejuízos para o resto da vida.
Explicação:
Espero que tenha ajudado!