Cabe ao diretor da escola ter dominio sobre diferentes ferramentas que possibilite a avaliação dos processos internos e dos resultados alcançados por meio da educação escolar. Na avaliação externa o govemo se transforma em avaliador e monitorador de políticas públicas, ajuda os gestores a prestarem contas à sociedade, sobre a efetividade dos serviços educacionais oferecidos à população. Importante esclarecer que a avaliação da aprendizagem se difere da avaliação institucional externa porque esta última A o Permite que a aferição por meio de prova sistematizada seja realizada de maneira a mensurar apenas atividades práticas Se 00 preocupa exclusivamente com análise de dados, tratando sobre a cultura e clima organizacional da escola co Também é utilizada por outras instancias tais como o Ministério da Educação ao articular resultados ligados ao SAEB. ENEM e outros D O principal elemento a ser examinado nessa perspectiva de investigação é o comportamento do aluno em sua relação com as regras escolares Procura diferentes ferramentas para neutralizar o trabalho desenvolvido pelo professor em sala de aula Options

Respostas 1

A avaliação institucional externa apresenta o propósito de se preocupar somente com a análise de dados, avaliando aspectos exclusivos de ambientes educativos e corporativos, como a cultura organizacional (Alternativa B).

A avaliação de aprendizagem representa um modelo de apresentação mais direcionado ao aluno, diferentemente da avaliação institucional externa.

A avaliação de aprendizagem está mais alinhada com as necessidades dos alunos, e principalmente manter os estímulos para que haja um serviço educacional de maior qualidade, estimulando o protagonismo do aluno.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/27968503

answer img

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years