Cabe ao diretor da Escola ter domínio sobre diferentes ferramentas que possibilitem a avaliação nos processos internos e dos resultados alcançados por meio da educação escolar na avaliação externa o governo se transforma em avaliador e monitorador de políticas públicas ajuda os gestores a prestarem contas a sociedade sobre a efetividade dos serviços educacionais oferecidos à população importante esclarecer que a avaliação da aprendizagem se difere da avaliação institucional externa porque está última: também é utilizada por outras instâncias tais como Ministério da Educação articular resultados ligados ao saeb Enem e outros B procura diferentes ferramentas para neutralizar o trabalho desenvolvido pelo professor em sala de aula C permite que aferição por meio de prova sistematizada seja realizada de maneira a mensurar apenas atividades práticas de se preocupar exclusivamente com análise de dados tratando sobre a cultura e clima organizacional da escola e o principal elemento da a ser examinado nesta perspectiva de investigação é o comportamento do aluno em sua relação com regras escolares.

Respostas 1

A avaliação institucional externa apresenta o propósito de se preocupar somente com a análise de dados, avaliando aspectos exclusivos de ambientes educativos e corporativos, como a cultura organizacional (Alternativa B).

A avaliação de aprendizagem representa um modelo de apresentação mais direcionado ao aluno, diferentemente da avaliação institucional externa. A avaliação de aprendizagem busca o propósito de se incentivar os alunos, por meio do reconhecimento de seus erros, após o resultado das avaliações, para que tenham o discernimento de aprender com os mesmos, tornando-se mais sábios.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/27968503

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