1) A aprendizagem autorregulada foi dividida, por Pintrich (2004), em quatro pressupostos básicos. Analise se as afirmativas são verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) O primeiro pressuposto refere-se ao papel ativo e construtivo que o aluno desempenha no processo de aprendizagem. ( ) O segundo pressuposto alicerça-se na concepção de que todo aluno tem o potencial para monitorar, controlar e regular suas cognições, sua motivação, seus comportamentos e até determinados aspectos do ambiente. ( ) O terceiro pressuposto diz respeito às metas, critérios ou padrão, ou seja, o indivíduo continuamente monitora os processos de aprendizagem em direção à meta e, se necessário, altera as estratégias. ( ) O quarto pressuposto dessa abordagem, as atividades autorreguladoras são mediadoras entre as características pessoais, as de contexto e as do próprio desempenho, o qual é resultado da autorregulação. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: Alternativas: a) F - V - V - V b) V - F - F - F c) V - F - F - V d) V - V - F - F e) V - V - V -

Respostas 2

Resposta:

VVVV

Explicação:

2.1 PRESSUPOSTOS DA APRENDIZAGEM AUTORREGULADA

A aprendizagem autorregulada foi dividida, por Pintrich (2004), em quatro pressupostos básicos:

O primeiro pressuposto refere-se ao papel ativo e construtivo que o aluno desempenha no processo de aprendizagem. Segundo Pintrich (2004), os estudantes são ativos na construção dos significados, objetivos e adoção de estratégias.  

O segundo pressuposto alicerça-se na concepção de que todo aluno tem o potencial para monitorar, controlar e regular suas cognições, sua motivação, seus comportamentos e até determinados aspectos do ambiente.  

O terceiro pressuposto, conforme explica Pintrich (2004), diz respeito às metas, critérios ou padrão, ou seja, o indivíduo continuamente monitora os processos de aprendizagem em direção à meta e, se necessário, altera as estratégias.

Por fim, para o quarto pressuposto dessa abordagem, as atividades autorreguladoras são mediadoras entre as características pessoais, as de contexto e as do próprio desempenho, o qual é resultado da autorregulação.

Sobre a aprendizagem autorregulada podemos afirmar que as alternativas sção e)  V - V - V -V.

A autorregulação é uma competência de sujeito em gerir seus próprios pensamentos e ações que deve ser adaptados para suas metas e objetivos.

Na aprendizagem autorregulada existe o pressuposto de que existe um papel ativo que também é constritivo em que o aluno irá desempenhar na aprendizagem.

Outro pressuposto se baseia na ideia de que todo aluno tem a capacidade de fazer uma regulamentação de suas cognições, de seus objetivos e dos seus comportamentos diante dos ambientes.

O terceiro pressuposto se refere as metas em que o aluno estaria monitorando na aprendizagem em função de uma meta.

O quarto pressuposto diz respeito as atividades de natureza autorreguladores que são mediadores e que se contém o resultado do processo de autorregulação de aprendizagem.

Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/23641245

Espero ter ajudado.

answer img

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years