Resposta:
Bom diaaa, tudo bem? Vamos à resposta, um pouco atrasado, mas espero que ajude!
1)
O "brincar" para o desenvolvimento ideal de uma criança é, sem dúvidas, primordial. É na ação da brincadeira que a criança começa a desenvolver seus primeiros processos cognitivos independentes, estimulando o uso da imaginação e, consequentemente, ajudando no processo de aprendizagem! Ou seja, o "brincar" é uma maneira da criança, cheia de dúvidas, explorar por conta própria o seu mundinho!
2)
O respeito com certeza é uma premissa básica para garantir a diversão de todos, ele é necessário para haver igualdade entre todos os envolvidos em um contexto de diversão. Acredito que a inclusão também é uma premissa básica, por esse motivo, é necessário sempre buscar incluir todas as pessoas em contextos sociais, por exemplo, pessoas com necessidades especiais.
3)
Com certeza! A inclusão de pessoas com necessidades especiais é um dever, que todos deveriam praticar, pois todos temos direitos iguais. Então é primordial, seguindo uma lógica ética humana, que busquemos incluir em todas as situações possíveis as pessoas com essas necessidades. Assim, iremos garantir maior qualidade de vida a elas, um exemplo disso é as paraolimpíadas, na qual muitas pessoas com necessidades especiais encontram nova razões e paixões para se viver.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou à disposição.