4)
O desenvolvimento do pensamento numérico, implica aprofundar o conhecimento em maneiras de quantificar atributos de objetos e de julgar e interpretar argumentos baseados em quantidades. No processo da construção da noção de número, os alunos precisam desenvolver, entre outras, as ideias de aproximação, proporcionalidade, equivalência e ordem, noções fundamentais da Matemática. Para essa construção, é importante propor, por meio de situações significativas, sucessivas ampliações dos campos numéricos. No estudo desses campos numéricos, devem ser enfatizados registros, usos, significados e operações.
Adaptado de: BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: a educação é a base. Brasília: MEC, 2018.
Considerando o fragmento descrito, assinale a alternativa que apresenta a unidade temática que o trecho se refere:
Alternativas:
a)
Álgebra.
b)
Números.
c)
Geometria.
d)
Probabilidade e Estatística.
e)
Grandezas e Medidas.
1) (vunesp) os valores nominais de uma lâmpada incandescente, usada em uma lanterna, são: 6,0 v; 20 ma. isso significa que a resistência elétrica do seu filamento é de: * 1 ponto