A energia presente na glicose, nos ácidos graxos e nos aminoácidos é liberada aos poucos, em várias etapas, cada uma catalisada por uma enzima específica. Nessas etapas, a energia dessas fontes energéticas pode ser transferida diretamente para o ADP por meio da sua fosforilação, originando o ATP. A outra possibilidade é a transferência de elétrons dessas fontes energéticas para os carreadores de elétrons, NAD (nicotinamida adenina dinucleotideo) e FAD (Flavina adenina dinucleotídeo). Esses elétrons serão, posteriormente, transferidos para a cadeia respiratória ou cadeia de transporte de elétrons, onde serão utilizados para o processo de fosforilação oxidativa. No final do processo de fosforilação oxidativa, os elétrons são transferidos à molécula de oxigênio, considerado o aceptor final de elétrons das vias produtoras de energia. Marcar estão Prova digital Considerando o contexto apresentado pelo texto, analise as seguintes afirmativas: 1. Os elétrons são essenciais para a fosforilação oxidativa, por isso a importância de NAD e FAD reduzidos para transferir seus elétrons para a cadeia respiratória. II. Durante as reações químicas para liberar energia das fontes energéticas, NAD e FAD são oxidadas. Esses carreadores oxidados transferem os elétrons para a cadeia respiratória. III. O oxigênio é o aceptor final de elétrons da cadeia respiratória, por isso a sua ausência resulta em interrupção da fosforilação oxidativa. Considerando as informações apresentadas, é correto o que se afirma em: Escolha uma a. II, apenas. B. I e III, apenas. C. II e III, apenas. D. I, apenas. E. III, apenas.

Respostas 2

Resposta:

Como o Oxaloacetato pode ser reposto?

R.: O oxaloacetato pode ser desviado para a síntese de aspartato ou para a gliconeogênese. O oxaloacetato é reposto pelas reações anapleróticas catalisadas pela PEP-carboxicinase, PEP-carboxilase, enzima málica ou piruvato-carboxilase.

Explicação:

O processo de respiração aeróbica exige a presença de transportadores e outras moléculas, as quais possibilitam a utilização do oxigênio como aceptor final de elétrons, assim como os transportadores NAD e FADH (B. I e III, apenas).

Características da Respiração Aeróbica

A respiração aeróbica representa um processo importante, que permite a formação de ATP nas células.

Ao mesmo tempo, depende de transportadores específicos, como NAD e FAD, os quais são reduzidos. Além disso, exige a presença de oxigênio, possibilitando a produção de ATP, uma vez que atua como aceptor final de elétrons.

Mais sobre respiração aeróbica: brainly.com.br/tarefa/14186186

answer img

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years